Futuro incerto da Ceasa Joinville preocupa vereadores e produtores rurais |
Uma mãe filmou a vacinação no filho e publicou nas redes sociais com um alerta. Nas imagens, ela percebe que a enfermeira inseriu a seringa no braço, mas não aplicou o imunizante. O caso aconteceu em Taubaté, no interior paulista.
"A enfermeira foi lá aplicar a vacina e não apertou o embolo [da seringa], não saiu líquido. Sorte que tenho prova de vídeo", escreveu a mãe, que optou por não mostrar o rosto da profissional. Ainda na publicação, a mãe explicou que alertou sobre o erro no local e, posteriormente, o filho foi vacinado de forma correta.
Em nota, a prefeitura de Taubaté classificou o episódio como "pontual" e que está tomando providências administrativas sobre o caso. A administração municipal também esclareceu que o menino foi vacinado no mesmo dia após a constatação do erro.
"Vale salientar que a criança não saiu da unidade sem a vacina, ela recebeu a dose no momento em que foi constatada a falha. A administração municipal reforça que a vacinação é segura e que a enfermagem trabalha sempre em equipes nas salas de vacina", diz a nota.
Deixe seu comentário